quinta-feira, 19 de julho de 2012

Força Madeira :(



Fotos retiradas das redes sociais.


E é este o cenário que se vive na ilha da Madeira. Não bastavam as cheias, que aconteceram parece pouco tempo, mas que continua ainda a haver muito que recuperar, agora fogos desta dimensão. As redes sociais estão cheias de mensagens de apoio, tal como, de actualizações constante com fotos (como as que coloquei) e noticias do estado da situação, inclusivé pela minha querida J, que sendo madeirense está com o coração nas mãos; os jornais também nos vão mantendo informados.
Todos nós estamos fartos de ver todos os Verões a mesma história, fogos de grandes e pequenas dimensões, por força da natureza ou muitas vezes por força humana (consciente ou inconscientemente) alguns fogos mais fáceis de se controlar do que outros e bombeiros que não chegam para todos eles.
Sou obrigada a recordar que o meu pai é bombeiro e que muitas vezes vejo o quanto esta classe é menosprezada, atrevo-me a dizer quase esquecida, e quando acontecem estas coisas, fazia-nos falta aquele ou outro bombeiro que desistiu do seu oficio/voluntariado por falta de apoios, por falta de segurança mas principalmente por falta de consideração. Eu tenho orgulho no meu pai por isso, por mesmo depois de ter sofrido um acidente pelo voluntariado, por mesmo depois de ter chegado a casa com os pés queimados, por mesmo depois de ter sido achincalhado em diversos fogos que acudiu, tenho orgulho em saber que se o chamassem para ir até ao Funchal ajudar no combate às chamas, tenho a certeza que ele iria sem hesitar.



Agora é altura de enviar pensamentos mais do que positivos para que esta linda ilha sobreviva mais uma vez, e que este inferno acabe depressa.


Have fun,
M

Sem comentários:

Enviar um comentário