segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eleições

Ontem foi o grande dia das eleições presidenciais, e para meu espanto (ou não!) a abstenção bateu recordes, 53.3%, metade do país não votou. Pergunto-me porquê? Pois bem, acredito que muito se deva à falta de civismo que as pessoas deste pequeno país teimam em manter, porque a melhor forma de reclamar do sistema governamental é exactamente não votar, ignorar a situação que se vive e depois reclamar como se fizessem todos os possíveis para que o país recupere. Muitas discussões acerca desta temática já ouvi e há sempre muitas opiniões a considerar, mas sem duvida a melhor opção é votar em branco, mas votar SEMPRE!
Depois temos aquelas situações que vejo até em minha (nossa) "casa", há pessoas deslocadas que não conseguem exercer o seu direito de voto e para o fazerem têm de pagar e tratar de burocracia "chata" e completamente desnecessária se o sistema informático funciona-se na perfeição. Lá está o sistema informático, fez com que muito boa gente não pudesse votar, mudaram o numero de eleitor e as pessoas que advinhem, e uma cartinha a avisar? não? há mas quando se têm uma divida de 1€ às finanças toca de enviar recado.
Até com umas "simples" eleições dá para perceber que o nosso Portugal precisa de uma mudança urgente, e por isso espero continuar a querer ser incansável na busca desta mudança.

Have fun,
M

Sem comentários:

Enviar um comentário