quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Um projecto de casa ♥ 1

Tenho um maridão foférrimo e uma filha que me brinda com um sorriso lindo pelas 8h da manhã, só falta mesmo uma casa, o nosso ninho de amor, o canto onde o ar que se respira é só nosso, onde as paredes e a decoração reflecte o nosso gosto, sonhos e personalidade. Havemos de lá chegar, um dia. Mas enquanto o sonho não se concretiza entretenho-me com planos e mais planos. 
De todas as vezes que visito o IKEA prendo-me na secção de cozinhas e lavandaria, isso mesmo, lavandaria. Encanta-me a organização, pouca trabalho e torna o ambiente mais calmo sem a entropia da desarrumação, adoro os cestos para a separação da roupa por cores, o lugar para pendurar a tábua de engomar e um pequeno varão para colocar as peças de roupa, o cesto das molas e o cheiro a roupa lavada e passada. E ainda se pode adicionar uma caixa de costura para reparar uma peça ou outra, pronto já está o desenho completo. 
Quem nunca pensou neste pequeno espaço de trabalho domestico? Ahhh amo, tenho a certeza que as tardes a passar a ferro seriam bem mais agradáveis, num ambiente acolhedor e com cheirinho a roupa lavada.

Laundry Room 1

Have fun,
M

2 comentários:

  1. Para ser sincera, odeio passar a roupa a ferro. Não gosto de pessoas estranhas a mexerem nas minhas coisas, mas confesso que esta tarefa tive de a transmitir a terceiros, porque é mesmo complicado para mim, não consigo mesmo. Mas partilho contigo o gosto por uma lavandaria arrumada, organizada e acolhedora. Adoro ver os cestos de vime com a roupa arrumada a cheirosa e alguns acessórios que tornam o ambiente mais agradável :)
    Agora fiquei com a pulga atrás da orelha. Assim com eu, utilizas a expressão "passar a ferro", coisa que em Portugal não é muito usual utilizar, as pessoas falam mais em engomar. És portuguesa? Não sei muito bem explicar, mas os teus textos e a tua maneira de ser, parece que tens influências de outras culturas. É pura curiosidade de minha parte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Doyle, sou portuguesa sim. Concretamente sou Alentejana. Nunca reparei nesse pormenor "do engomar", lá em casa a minha mãe sempre disse passar a ferro, e assim ficou. :P

      Eliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo