sábado, 30 de agosto de 2014

Casa nova nem sempre é vida nova

Cortesia Google.
Quem desaparece depois de meses, tem novidades a contar com toda a certeza. Eu não sou excepção, se há pessoa que não tem uma vida monótona, essa sou eu mesma. Sair da terrinha, faculdade, pós-graduação, call-center, namorado maravilhoso, Baby Benedita, viver na casa da sogra, comprar o nosso ninho e por fim continuar, agora, na casa do sogrão.
Temos o nosso ninho, como sempre sonhámos, sonhámos com ela, mas sem saber como queríamos na realidade. Queríamos um local agradável, com as condições mínimas para ser habitável, não a queríamos minúscula, que desse para fazer uma zona comum (leia-se cozinha, sala e uma mesa para refeições familiares e de convívio) que desse para aumentar a família, e que evidentemente, tivesse um preço acessível. É fácil falar em características e condições, difícil é encontrá-las, demos sorte, ao abrir a porta, um hall demasiado grande, iluminado pela luz natural, ilumina qualquer pessoa, ilumina a alma, ilumina o espírito e o tlimmm aparece na nossa cabeça. Ficou, agora é nossa, mas há sempre um mas, precisamos de arranjar o mínimo para uma criança de um ano (é verdade já tem um ano, o tempo passa) e as obras começam, um dia uma coisa, no outro dia outra, à afinal ainda vem mais isto, e já faz quase um mês, cá estamos na casa do sogrão. Mudámos de ares, comprámos uma casa, mas a vida continua igual, dependemos uns dos outros, e afinal quando vamos ser apenas nós? Por enquanto tudo continua igual, e nem sempre casa nova é vida nova.
Aqui estamos nós em Oeiras, passámos de autocarro para comboio e sola de sapato, de gente aos berros para passeios junto ao rio, da paisagem cheia de prédios para casas bonitas e mar. Afinal existem sempre mudanças, e estas parecem bem melhores; e para continuar o meu pensamento bipolar, começamos a correr decentemente com um pt especial - o sogrão, no primeiro dia foram dois km, no segundo quase 4km e no terceiro quase 5km, e esta manhã temos mais.  Afinal existem sempre mudanças, e estas parecem bem melhores!

Have fun,
M

1 comentário: