segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Que comecem as resoluções!

O ano já começou há um mês, mas cá para mim parece que 2011 ainda nem acabou! Não fiz planos, não comi passas, não dei pulos em cima de uma cadeira com uma nota na mão, não vesti a cuequinha azul, não fiz rigorosamente nada do que é a suposta tradição. Com sorte ou azar a vida tem de seguir, e a minha não é excepção.
Já foi o tempo em que todo esse realejo me fazia sentido, hoje são meras formalidades que este ano pela primeira vez fiz questão de esquecer. Contam as atitudes que as pessoas têm ao longo da sua vida, do seu dia a dia, da sua semana, do seu mês, do seu ano.
Hoje tomei uma decisão, larguei finalmente o vicio dos jogo e joguinhos do Facebook ( algum dia tinha que tomar coragem), lá foram eles pelo espaço cibernáutico, sabe Deus o tempo que eu perdia com aquilo, horas de sono, de estudo, de leitura, de pura cavaqueira, de blog, horas de vida! Até acho que me sinto uma pessoa muito melhor. :)
Outra grande resolução foi deixar a cama bem cedinho, hoje foi por voltas das 5h da manhã; ok, teve mesmo de ser, mas é bom para me habituar, que o desleixo já estava a apoderar-se de mim e não pode mesmo ser. O Estágio precisa de mim, o call center também e a vida precisa de mim, sem mim a vida não é a mesma coisa, então toca a activar.
Outra resolução assim estrondosa é a minha alimentação, tenho de cortar o pão. Está frio, não apetece saladas, coisas secas, etc... Apetece sim cházinho com  tostinhas, bolos e iguarias tais. Acabou vou juntar-me há boa da Cynthia Sass e fazer o plano da rapariguita. Não é que precise de emagrecer, mas  o controle é bom e eu gosto. Como a criatividade para criar uma ementa saudável para a semana é nula, e o tempo ( e disposição) para o exercício também não abona por estes lados, este livrinho parece-me ser o aliado ideal para a minha batalha. A ver vamos. Assim que o mini-salário aparecer na minha conta vai ser bom ver-me à procura da "bíblia" (pequena extravagancia do mês).

2 comentários:

  1. És de facto uma pessoa melhor, desde que largaste os jogos do Facebook. Eu noto, eu sinto.
    Agora a dieta? Esquece! Nunca te vi, mas aposto que estás "epá, sim senhor"...

    ResponderEliminar
  2. Poc ainda bem que notas, é bom saber que há apoio nesta decisão! :P
    Agora a dieta, ah e tal e coiso, mas vai para a frente, mas está descansado eu não vou desaparecer! :)

    ResponderEliminar