terça-feira, 26 de junho de 2012

Ai as Saladas


Chega esta altura do ano e uma pessoa só lhe apetece coisas frescas, as saladas são uma ótima opção. Mas acabei de ler um artigo que realmente me fez pensar que existem muitas pessoas que se deixam enganar com facilidade ao pensar que estão a comer algo saudável e pouco calórico. Pois lá está, tanto uma salada como um prato tradicional português pode ser uma bomba calórica, como um prato bastante saudável, depende, lá está, dos alimentos que são utilizados e da própria confecção.
Se queremos realmente que a nossa alimentação se torne equilibrada temos que seleccionar muito bem o que comemos, deixar de parte os molhos que deitamos nas saladas, os alimentos 'grelhados' com um bocadinho de manteiga ou azeite, entre outros alimentos que não nos fazem qualquer falta.
Encontrei este artigo que explica de uma forma clara e nada extensa, e que ainda dá alguns concelhos.
Vamos lá melhorar a nossa alimentação sem armadilhas ou enganos. Ah e quando forem ao Vitaminas lembrem-se de pedir a salada sem molho. :)

Have fun,
M

3 comentários:

  1. nem as saladas nos salvam das calorias :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ai tao verdade. Boa dica, vou ler o artigo ;)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Pois é meninas, se queremos fincar-nos bem no cuidado à alimentação, há que ter certos parâmetros em atenção.E os molhos nas saladas são uma delas. Eu adoro um molho que aprendi a fazer, mas só faço quase de ano a ano: Vinagre balsâmico, uma colher de mel, azeite extra extra virgem (das azeitonas do meu pai) e uma pitada de tabasco. Fica perfeito, o mel é calórico, mas não tanto quanto o molho coktail. :)

    ResponderEliminar