terça-feira, 24 de novembro de 2015

Os atentados

Beautiful Paris ~ in the Rain:

Os atentados em Paris deixaram-nos todos chocados, mais uma vez.
 A primeira vez que me deparei com estes atentados, no 11 de Setembro, fiquei horrorizada, tinha 12 anos, no dia a seguir fazia anos e levei o dia a ver as noticias e aqueles aviões gigantescos a bater nas torres gémeas, eu que nem sabia que elas existiam nunca mais me esqueci da sua existência. Aqui fiquei a conhecer também o que é o terrorismo, uma especie de sensação de medo que certos grupos causam em nome de nada. 
Acredito que haja uma causa, mas não a da religião, não me faz sentido que uma religião que profana paz, acredito mais que sejam pessoas que não sabem fazer acordos que beneficiem ambas as partes, e por isso, fazem as coisas que vemos.

Um atentado tão perto e com dimensões tão fortes provocou uma onda de pânico que nunca tinha visto. Vemos todos os dias noticias em que algum sitio entrou em estado de emergência, metros fechados, jogos de futebol e teatros fechados, museus, concertos, feiras de Natal, tudo estagnado.

Na semana que passou assisti a uma situação destas. Alguém deixou uma mala de viagem encostada a um balde do lixo de rua, os policias passaram e ficaram intrigados. Inspeccionaram a mala, pegaram-lhe para ver se tinha peso, olharam em redor e chamaram reforços. No meio disto reparo que os "monhés" (desculpem mas assim todos reconhecemos de quem estamos a falar) ,das lojas de souvenirs lisboetas, estavam divertidamente a ver esta situação, a gozarem literalmente, até que os policias perceberam que provavelmente era mesmo só uma mala. E é isto, o medo de uma bomba nos lugares mais improváveis e tudo o que aparenta estar perdido pode ser uma presumível bomba e nós podemos ir todos pelos ares.

Só espero que consigam chegar ao cerne da questão, resolver a base dos problemas e encontrar uma politica que deixe todos contentes. Um dia haveremos de conseguir travar estas calamidades.


Paris terror attacks.:


Pray and think,

M

Sem comentários:

Enviar um comentário