segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Rotinas diárias

Chegamos a alturas da nossa vida em que precisamos de uma infinidade de produtos. Começamos pelo shampoo simples, os cremes corporais são os mais básicos, leites desmaquilhantes, até que..., percebemos que não podemos usar qualquer coisa. Aqui começa uma fatigante batalha para encontrar os tais.
Cabelo: Sofro de uma oleosidade agressiva. Existem várias gamas de shampoos nos supermercados, no entanto, algumas provocam-me graves crises de caspa. Normalmente tenho tendência a utilizar os da herbal purificantes. Mais recentemente descobri o Shampoo Nativa Spa da Boticário, a gama para cabelos oleosos é maravilhosa e deixa-me o cabelo leve e fresco por mais tempo. Como é um produto forte preciso de o alternar com outros de uso frequente. Para finalizar, utilizo um serúm para pontas da Gliss, assim evito a colocação excessiva de amaciador.

Corpo: Não tenho grandes cuidados com o corpo, tento apenas colocar creme depois dos banhos. Elegi o Body Milk da Nivea para peles secas, adoro o aroma e principalmente a textura, é fácil de colocar e no final fico com uma sensação de acabamento sedoso. Quando tenho mais tempo ainda aproveito para exfoliar a pele com o Exfotonic da Loreal.

Face: Eis o que me causa maior preocupação. Não tenho uma pele reactiva e isso ajuda, mas pelo meio, ela pode ser oleosa em algumas zonas e escama em outras. Limpo-a sempre com Gel Effaclar e remato com o tónico da mesma gama da La Roche Posay. Tento fazer uma exfoliação pelo menos uma vez por semana, por agora o escolhido é um da gama Sephora. Quando exfolio a pele finalizo com uma mascara hidratante da Clarins, para peles desidratadas; utilizo-os quando quero dar um boost à minha pele.
 Diariamente, para além da limpeza, utilizo os cremes de dia e noite da Nivea para peles mistas. Gosto bastante do creme de dia, é hidratante e não me deixa a pele cheia de oleos e brilhos, para além disso tem protecção contra os raios solares.
Quando me maquilho, opto por utilizar a Água Thermal da Garnier, tinha experimentado uma amostra da La Roche Posay, e tinha gostado bastante. No entanto o valor também manda, a Água da Garnier faz o seu trabalho impecávelmente, o valor é sensivelmente mais baixo (-10€) e contém muito mais produto (dica da minha Inês).

Olhos: Foi a minha última aquisição, o primeiro creme para os olhos da Caudalie. O hidratante já não chega e para combater as primeiras rugas decidi experimentar este, vamos ver como vai ser.


Lábios e mãos: Não podia faltar o meu adorado Carmex. Quem ainda não experimentou não sabe o que perde, simplesmente bombástico. Já nas mãos utilizo um comum, sempre antes de me deitar e muito durante o trabalho, como mexo constantemente em tecidos torna-se essencial. Ultimamente, também tenho sentido a pele a ficar mais grossa nas extremidades dos dedos e por isso comprei um pincel da Body Shop, com óleo de amêndoas doces.


E os vossos produtos diários? Têm algum favorito? Também sentem cada vez mais a necessidade de tratar da vossa beleza com mais e melhores produtos?







Have fun,

M

Sem comentários:

Enviar um comentário