domingo, 19 de maio de 2013

A Festa da Flor...

Joana Luz
... e o Workshop de Ervas Aromáticas. Não resisti e desloquei-me à Tapada da Ajuda (por lapso indiquei que o festival seria no Jardim Botânico, mine fault), o Workshop começou pouco depois das 11h e a espécie de estábulo convertido a sala de aula deu um ambiente muito engraçado.
A oradora Joana Luz falou um pouco dos seus conhecimentos sobre ervas aromáticas, do hobbie fascinante que se pode tornar, dos cuidados variados que se devem ter para que as plantas cresçam em grande força. Os cuidados são variadíssimos, desde os tipos de vasos aos adubos, fertilizantes caseiros e argilas expansivas (uma tal de Leca), desde a quantidade de luz à quantidade de água necessária, uma quantidade abismal de cuidados que se tem de ter; enquanto a minha menina não nasce tenho estes bebés da natureza.
No final ainda deu para ver as exposições que andavam por lá, algumas com ideias bem originais para decorar um jardim ou reaproveitar mobiliário que à partida já não tem grande utilidade, ficam as propostas.



Estes quadros deixaram-me completamente fascinada, um belo exemplo do que se pode fazer com as folhas/flores secas que por vezes inundam os jardins, sempre disse que o "lixo" da natureza é lindo.


A vista também é um ótimo convite a visitar este local.



Estufa da Tapada da Ajuda (Pavilhão de Exposições)

Have fun,
M




Sem comentários:

Enviar um comentário