quinta-feira, 10 de abril de 2014

Coisas que estão na Moda, mas que custam a entrar na minha #2

Mexican Quinoa by ateaspoonofhappiness: Healthy and tasty. #Quinoa #Mexican #Healthy

Greek Quinoa Salad - 1c uncooked quinoa / 1c diced tomatoes / 1c diced cucumber / 1c feta cheese / 1/2 c sliced kalamata olives or 3/4 c sliced black olives / 1/4 c diced red onion / 1t chopped mint / 1t chopped parsley / 1t fresh dill / juice of 2 lemons (3-4 tb) / 2 tb olive oil / salt & pepper to taste

Chicken Parmesan is hands down my favorite Italian meal; I've tried all sorts of breading variations, and surprisingly, we both really liked this quinoa version. The quinoa adds some bulk to the chicken, and has a little crispiness, too. Since quinoa offers so many additional health benefits compared to regular breadcrumbs, this might be one of our go-to healthy chicken parm recipes. Served with warm marinara, it's delicious.  (Crispy Baked Quinoa Crusted Chicken Parmesan) ekw

Crispy Orange Chicken Quinoa Bowls - lightened up with a sweet and spicy orange sauce. YUM!

Chocolate Chip Quinoa Muffins | moist and rich healthy muffins filled with quinoa and little chocolate chips nestled inside!

Quinoa, quinoa, quinoa. Já oiço falar deste pequenino cereal à muito, anda na moda e literalmente na boca de muitas pessoas. Adoro ver e ler sobre cozinha, adoro as imagens e imagino-as num pratinho à minha frente, pronto para eu o devorar.
O homem cá de casa é o cozinheiro de serviço, apesar da minha pessoa não se dar mal na coisa, deixo esse serviço para o chérri, já que os restantes serviços são inerentes à minha pessoa.O mais complicado é saber o que se faz para o jantar, todos os dias é o mesmo dilema, uma pessoa cansa-se de comer sempre o mesmo e temos sempre a noção de que deveriamos incluir alimentos mais saudáveis, mais vitaminados; neste momento estou enjoada de carne,enjoada de sabores carregados, quero coisas leves, por isso, lembrei-me deste alimento tão falado, onde a carne passa para segundo plano e onde os vegetais costumam predominar. Quem me acompanha?
Depois das ideias falta ordenar a despensa e comprar apenas o essencial, ver como fazer mais refeições, refeições mais saudáveis com os mesmos ou até menos custos, alguém sabe como fazer isto? Pois é, dilema e problema de muitas casas, aqui ele também existe. E porque não fazer um plano/ lista com receitas do mês? Lembro-me de ir uma única vez por mês às comprar com os meus pais, chamávamos-lhe as compras do mês, o supermercado ficava a 60km de casa e por isso tudo era planeado ao pormenor, é certo que a conta era avolutada, mas era apenas uma vez. Agora com promoções e incentivos a compras, vamos ao supermercado todas as semanas, e todas as semanas a conta é enorme, no final olha-se para as compras e comprámos a mesma coisa, para fazer as mesmas coisas.Que canseira! Por isso, procuro incessantemente uma forma de acabar com esta saturação alimentar, deixar de comer não é solução, embora fosse bom para perder uns quilinhos, aí se era, portanto vamos passar por coisas novas.
Estas imagens são retiradas do pinterest e lá ganhei noção de que a quinoa não serve só para acompanhamento, para saladas, ela também se veste de doce,de uma espécie de sushi, quem diria? Já alguém provou? Eu não e por isso minha querida quinoa estou ansiosa para te provar.
P.S.: Querido se nos lês, estás à espera de quê para me preparares um manjar dos deuses com este pitéu, hum?

Have fun,
M

1 comentário: