quarta-feira, 24 de outubro de 2012

♥Things that I Love #2






Há coisas simples que nos fazem sonhar, que nos fazem querer mais, que tornam tudo bem mais especial, bem mais mágico; há pequenas coisas que compõem um momento, uma frase, uma música, um quadro, uma pintura; há apontamentos que transformam o momento.
Agora nestes dias, que se tornam cada vez mais frios e chuvosos, existem sempre pequenos rituais: um chocolate quente, um aconchego no cobertor, um filme, a companhia. Para mim, umas das coisas que mais adoro é adormecer com esta vista, a "nossa vista", é como lhe chamamos. Abrimos as portadas e ficamos ali a olhar, às vezes a sonhar, e adormecemos juntos, tenho a sensação de que adormeço sempre com um sorriso de orelha a orelha, calma e em paz.
Atrevo-me a dizer que Lisboa sem esta ponte não seria Lisboa, não teria a mesma magia, não teria o mesmo significado, tenho a certeza que todo revêem algo nela, eu revejo as viagens com a minha avó, as visitas à família de Mafra, revejo o esticar de pescoço de cada vez que passava nela, revejo o sinal de chegada à cidade, revejo a saudade do mar da Ericeira, revejo a saudade da minha tia (Ah nostalgia); agora vejo nela as visitas à minha terra natal, o matar de saudades dos meus pais, o matar de saudades da minha irmã, o matar de saudades do meu Alentejo, o regresso à minha vida de hoje, o regresso à minha "casa" de agora, o regresso às minhas amigas, o regresso ao meu homem.
Para além de um objeto arquitectónico, de uma via de comunicação é um símbolo de emoções, um símbolo das minhas memórias. 

Have fun,

Sem comentários:

Enviar um comentário