terça-feira, 21 de maio de 2013

Hoje deu-me para os bolos







Não sou uma pessoa muito dada à doçaria, mas de uns tempos para cá tenho experimentado muitas iguarias neste ramo da culinária. Na realidade, nem me recordo muito bem quando foi a última vez que me lancei nestas aventuras. Os ingredientes estavam na dispensa há já algum tempo e a promessa de realização também, portanto nada melhor do que por as mãos à obra quando a cozinha é só nossa. 
A receita foi retirada deste blog que tanto me inspira, posso até dizer que foi dos primeiros blogs que li e fiquei completamente viciada nos post, na boa vibe, na palavras sempre positivas, nos projectos que ganham vida, viciada na pessoa maravilhosa, que acredito seriamente, que é. 
Onde estávamos mesmo? Na receita, claro. Aqui vai ela:

Bolo de Pêra e Gengibre:

3 pêras maduras
2 chávenas de açúcar amarelo
2 chávenas de farinha de trigo
100g de Margarina
4 ovos
1 limão + 1/2
1 colher chá de fermento + 1 colher de café de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de gengibre (ralado)

Bate-se a margarina derretida com o açúcar. Juntam-se, um a um, os ovos, o gengibre, o sumo e raspa de um limão. Envolve-se bem a farinha, o fermento e o bicarbonato. Bate-se por mais 2 minutos.
Untar muito bem uma forma com margarina e dispor as pêras em fatias no fundo da mesma. Polvilhar com uma colher de sopa de açúcar amarelo e sumo de meio limão. Cobrir com a massa e levar ao forno (180º) durante 35/40 minutos (o meu forno é electrico e levou mais 15 min a coser).

O meu bolo ainda está a arrefecer (pelo aspecto parece estar delicioso), mas logo à noite não escapa. Depois digo que tal me saí. 

Have fun,
M



1 comentário:

  1. Uhhhh, que linda que ficou. Deve estar deliciosa! E pêra e gengibre são dois sabores que combinam perfeitamente. Bom apetite ;)

    ResponderEliminar